1 de maio de 2011

Bolinho para o dia da Mãe

O dia da mãe é todos os dias, mas mais uma vez alguém se lembrou que teria de haver um especial :)
Eu ainda não sou Mãe por isso não tive direito a prendinha, mas a tarefa de fazer dois bolinhos um para a minha Mãe e outro para a sogra para o meu marido oferecer foi comigo :)
Embora muito semelhantes quem olha á primeira vista, são bem diferentes para quem os prova, por isso hoje vou postar o que foi para a sogra e a amanhã o que levei á minha Mãe. Este bolo é de massa de pão de ló e foi decorado com chantily, morangos e pepitas de chocolate.

A todas as minhas amigas que são Mães, espero que tenham um dia muito feliz.


Ingredientes:

9 ovos
500 gr. de açucar

250 gr. de farinha
1 c.chá bem cheia de fermento

Preparação:

Coloque a "borboleta" na lâmina. Bata os ovos com o açucar, programando 9 Min., Temp-37º., Vel 3/4
Adicione a farinha e o fermento e programe 20 Seg., Vel.3.
Deite numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 40 minutos.

17 comentários:

  1. Muito bonito o teu bolinho,ou melhor o da tua sogra. Tal como tu tambem ainda nao sou mae tambem nao tive direito a prendinha...

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito o bolo. Mesmo sem seres mãe, desejo-te um dia muito feliz junto da mãe e da sogra
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Este bolinho està muito bonito e sem duvida que foi realizado com muito carinho e dedicação, parabens amiga ficou 5*

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. que bolo lindo!! bjks e resto de bom domingo

    ResponderEliminar
  5. Muito bonito o teu boleco amiga..obrigada amiga pelo teu voto...bjokinhass

    ResponderEliminar
  6. Lindo o bolo, lindo.
    Um feliz dia jt da tua mãe!
    beijo

    ResponderEliminar
  7. PARABÉNS FICOU BEM LINDO E COM CHANTILLY E MORANGOS SÓ PODE SER DELICIOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  8. Oi Moni, vim conhecer o seu cantinho e encontrei esse bolo Maravilhoso!!!Com massa de pão de ló...com certeza delicioso! Ficou muito lindo mesmo!!!Parabéns!
    Vou voltar muitas vezes aqui...para conhecer todas as suas receitas!rs
    Se você quiser me faz uma visitinha...será bem vinda!!!
    beijos
    Ivani

    ResponderEliminar
  9. Está lindo, aposto que a tua sogra adorou. Eu adorava.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Lindo o bolinho Moni e ficou muito bem decorado!!
    Deve ter ficado uma delícia :))
    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  11. QUE BOLO MAIS LINDO, FEITO COM TANTO AMOR E CARINHO SÓ PODE ESTÁ UMA DELÍCIA!
    AQUI NO BRASIL O DIA DAS MÃES É NO DOMINGO QUE VEM,COMO VC MESMA DISSE TODOS OS DIAS É DIA DAS MÃES, MEU MAIOR PRESENTE É VER MEU FILHO CRESCENDO COM DIGNIDADE E SABEDORIA .

    UM GRANDE BEIJO,
    ANDRÉA...

    ResponderEliminar
  12. Que bonito que ficou o teu bolo!
    Eu também não sou mãe, mas tive direito a uma flôr que o meu sobrinho me ofereceu, fico sempre muito comovida com o simbolismo de ele me oferecer sempre uma florzinha no dia da mãe...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ficou uma graça esse bolo em forma de coração...
    Aqui o dia das mães é domingo que vem, adorei a sugestão!beijkas

    ResponderEliminar
  14. Moni, o bolo está lindissimo, muito bom gosto e tenho a certeza que estava delicioso :)))

    Parabéns

    ResponderEliminar
  15. Moni,
    Que lindo bolinho que ficou... Amei a forma de coracao com os morangos por cima a decorar. Aqui o dia das mães e; so no próximo domingo dia 8. Que delicia que não deve ter ficado : )

    Beijinhos e obrigada pelo dias das mães.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, as vossas opiniões e sugestões são muito importantes para mim.

Beijinhos